Como em qualquer negócio, independente se o seu ponto de venda de roupas fitness é em um espaço físico ou na internet você precisa usar estratégias certeiras para que o seu cliente chegue até você.

Pois bem, pensando nas festas de fim de ano, selecionamos várias dicas legais para te ajudar a vender mais no Natal e Ano Novo, tornar seu negócio conhecido e conquistar mais ainda sua clientela.

 

Dê mais visibilidade ao seu negócio

Seja usando redes sociais, whatsapp ou e-mail marketing, o que importa aqui é seu cliente chegar até você e você estar pronto para atendê-lo. Prepare banners e destaque ofertas específicas para o fim de ano. Como é época de verão, dê bastante destaque às roupas fitness que seus clientes poderão comprar para correr no calçadão, malhar na praia, dar um passeio ao ar livre.

Crie conteúdos relevantes

Prepare conteúdos dando dicas de hidratação, cuidados com a pele, mostre looks bacanas para serem usados em dias de calor, fale sobre viagens de férias, viagens para regiões tropicais, viagens de cruzeiro. O segredo é identificar tudo o que seu público curte, a partir daí você vai preparar conteúdos específicos. Ele poderá ser compartilhado nas redes sociais, whatsapp ou e-mail.

via GIPHY

 

Ofereça algo a mais

Tá lembrado de quando você vai a uma loja de departamento e quando vai passando no caminho para o caixa tem sempre aquele doce que você gosta e acaba levando pra casa? Ou de quando você vai a uma loja comprar sapatos e o vendedor te oferece cinto, bolsa ou carteira?

Essa é a idéia! Assim que seu cliente começar a se interessar por determinado modelo de roupa ofereça sempre algo para que possa ser testado junto. Se a venda for física você pode usar a famosa frase “experimenta com esse aqui”, se for online pode dizer “tem algo bem legal que vai cair super bem com essa peça de seu interesse”… Use sua criatividade!

Encante seu cliente

Atender muito bem o cliente é uma obrigação de qualquer negócio ou empresa séria que se preza. Mas, que tal proporcionar uma compra encantadora para que seu cliente não seja apenas de fim de ano mas compre com você muito mais vezes?

Você pode surpreender seu cliente com um cartão bacana, um brinde que ele não esteja esperando, uma embalagem criativa, envie mensagens desejando feliz natal, feliz ano novo. O que acha?

Diversas formas de pagamento

Apesar de final de ano ser uma época em que as pessoas que trabalham via CLT receberem 13º salário, nem todo mundo quer comprar suas coisas à vista. Então que tal ter a opção de pagamento das roupas por cartão de crédito? Hoje em dia tem maquininhas e aplicativos no smartphone que independem de contrato bancário. Você também pode ver a viabilidade de vender por boleto bancário, na internet há muitas empresas que oferecem esse serviço. Pesquise e veja a melhor forma para o cliente e para você vendedor.

Mídias Sociais

Já falamos em artigos anteriores aqui no blog sobre a importância e como você pode usar as mídias sociais para potencializar seu negócio e aumentar Ferramentas excelentes para te ajudar a ter um melhor relacionamento com seu público. Não sei se você já percebeu mas esse período de férias é a época em que o acesso às redes sociais aumenta. Então, você precisa intensificar o monitoramento também. Se você não dispõe de muito tempo para ficar verificando as atualizações e mensagens recebidas, tenha alguém de confiança, treinado e responsável que possa atender os clientes, responder às dúvidas, dar orçamentos.

Tenha um estoque

Como vender se não estiver com o estoque preparado? Esteja atento às tendências da época e monte seu estoque baseado nisso e em produtos que você sabe que terá saída. Outra coisa bacana é ficar atento ao que o cliente está mais pedindo, pode ser um sinal do que está em alta. Você pode montar uma planilha simples no excel ou word para controlar o estoque. Há softwares na internet que podem ajudar para você se organizar melhor e saber o que está disponível e a quantidade. Tenha estoque suficiente para evitar chateação dos seus clientes.

 

Atenção para as fotos

Atualize as fotos de seus produtos e capriche. Dê destaque à ângulos e cenas diferenciadas. Aproveite para fazer fotos externas, explorando o melhor que a natureza te proporciona como um estúdio natural.

Vender mais no natal

Descrições surpreendentes

Faça belas chamadas, coloque descrições surpreendentes e inéditas em suas fotos compartilhadas com os clientes ou nas redes sociais. Aproveite para revisar as fotos que já estão em suas páginas e perfis para ver se elas não precisam de uma repaginada.

Faça deste fim de ano o melhor momento de compra para seus clientes. Garantindo que ele continue comprando com você independente de estação ou época. Sucesso, Ótimas Vendas  e Feliz Natal!