Você gostaria que seu Instagram se transformasse em uma Poderosa Máquina de marketing e Vendas, atraindo pessoas interessadas em consumir as roupas de Fitness que você está revendendo e que isso gerasse um impacto significativo em seu rendimento?

Eu acredito que sua resposta é Sim…

Mas, eu também sei que você pode estar cometendo erros de não saber como usar corretamente essa rede social em seus negócios e que podem estar causando um impacto diretamente em suas vendas e faturamento. Por isso, vou pedir sua concentração total aqui se você estiver comprometido de verdade com o seu negócio de revendas de moda fitness.

como-usar-o-instagram-para-revender-moda-fitness-celular

Não se preocupe! Vem comigo que você vai aprender de maneira muito simples, prática e eficiente quais são os pontos fundamentais para que seu Instagram seja sua grande aliado nesse processo diário de vendas. Vamos lá?

Você vai poder usar as dicas compartilhadas aqui e seguir exatamente os passos que eu vou disponibilizar.

Continue lendo esse guia para saber:

  • Vale a pena ter um perfil no Instagram?
  • Quais os pontos essenciais de um Perfil no Instagram para gerar vendas
  • Qual melhor forma de usar o Instagram para Vendas

Vale a Pena ter um Perfil no Instagram?

Essa é uma pergunta que você assim como diversos empreendedores e empresários faz diariamente quando pensa em quais recursos da internet usar para potencializar as vendas.

A imagem é um dos pontos mais importantes da rede, pois é através dela que as pessoas se conectam às marcas e às histórias. Talvez seja por isso que o instagram é uma das redes sociais mais queridinhas do momento que caiu no gosto do público… Presidida por Mark Zuckerberg, o Instagram é uma rede de fotos que teve início em 2010 e em 2016 já alcançou a casa de 500 milhões de usuários, sendo algo em torno de 35 milhões só aqui no Brasil. É uma rede bastante popular entre famosos ou não que compartilham seus gostos, desejos, vontades e rotinas diárias. E é uma excelente ferramenta para aproximação do público, engajamento com sua audiência e para gerar vendas também.

Você vai poder implementar em seu negócio o que vamos te indicar aqui e já começar a ter bons resultados na revenda de seus produtos de moda fitness. Mas, quero te sinalizar que o Instagram apesar de estar em alta, ele deve ser usado como uma ferramenta complementar à sua estratégia de marketing e vendas.

como-usar-o-instagram-para-revender-moda-fitness-fora

Quais os pontos essenciais de um Perfil no Instagram para gerar vendas?

Conheça seu Público

Antes de aplicar qualquer estratégia é importante pensar para quem você está falando. Saber quais os gostos, interesses do seu público. O que anda pesquisando, o que querem saber de tendência, o que estão lendo e assistindo. Com essas informações em mãos será meio caminho andado para você aplicar outras estratégias.

Empodere seu Perfil

Decida se vai usar o nome do seu negócio ou o seu (no caso de você quer ser visto como uma autoridade em seu nicho).

  • Inclua a URL de seu site, blog ou loja virtual na BIO
  • Descreva de forma clara e objetiva o seu negócio
  • Use palavras-chave de seu negócio em sua BIO

Capriche nas suas Fotos

A foto é um ponto essencial do instagram e diferente de outras redes sociais, o que conta aqui são imagens bem produzidas, afinal as fotos são os próprios conteúdos. Para isso é importante conhecer seu público e pensar nele a cada foto publicada.

As roupas que você irá revender são maravilhosas, mas evite somente postar fotos de produtos. Já que você vai trabalhar com a área fitness é interessante usar aquele levantamento feito na definição do seu público que já falamos mais acima, para planejar seu conteúdo. O que o público que curte moda fitness gosta? Deve ser a pergunta que você tem que se fazer sempre antes de publicar qualquer coisa no instagram!

Já sabe o que vai postar? Então capriche no enquadramento das fotos e use aplicativos legais para fazer a edição. Aplicativos como Adobe Photoshop Express, VSCO, Instafisheye, Instabo, nightcap Pro, Diptic, LineCamera,Quick, Textgram e Picframe podem se ajudar nessa empreitada.

como-usar-o-instagram-para-revender-moda-fitness-mae-e-filha

Grave alguns Vídeos

Além de fotos faça vídeos também. Isso vai ajudar seu público a ter melhor experiência com sua empresa e seus produtos.

Apps para Edição de Vídeos:

  • Imovie (IOS)
  • PicPlayPost
  • Match Cup
  • CuteCut

Arrase nos Textos

As fotos são essenciais no Instagram, mas os textos são bônus que vão chamar atenção do seu público. Então capriche nas legendas criativas, usando na sequência as hastags.

Hastags

Hast o que? Hastags são palavras chaves de determinado nicho ou conteúdo, que são seguidas de #.

Elas são essenciais para o seu público encontrar sua empresa quando ele estiver fazendo pesquisas no instagram. E são importantes para que o número dos seus seguidores aumente também, afinal grande parte da pesquisa de conteúdo é feito por hastags.

Ou seja, se alguém estiver por exemplo procurando #leggingvermelha e você além de ter compartilhado em seu perfil uma foto de legging vermelha, usando um texto criativo e essa hastag específica, significa que o instagram vai mostrar todas fotos que contém essa palavra-chave incluindo a sua. E assim a pessoa interessada vai chegar até seu perfil e conhecer sua empresa.

Aqui vai uma super dica!

Faça uma lista de diversas palavras relacionados a como as pessoas na sua localidade se referem a essas reoupas, aos produtos que vai vender, e compartilhe em suas fotos quando publicar. Lembrando sempre de colocar o # antes da palavra.

Pense que palavras você usaria para pesquisar alguma coisa relacionada a roupas fitness, e outros produtos que está vendendo. Você pode descobrir o que as pessoas estão pesquisando. Uma ferramenta para você colocar uma palavra e saber o que as pessoas estão pesquisando é o próprio Google. Outra é o Keywordtool.

Olha esse exemplo pesquisando sobre legging:

como-usar-o-instagram-para-revender-moda-fitness-seggestl

Outra forma de pesquisar é pesquisar na lupa do instagram para descobrir outras hastags de pessoas relevantes para seu negócio. Veja também o que seu concorrente está usado e coloque em sua lista para uso.

Outras dicas sobre Hastags

  • Ajuda a crescer sua conta
  • Atrai clientes qualificados
  • Ajuda aumentar o engajamento
  • Agrupa os conteúdos gerados pelos usuários
  • Use as hastags para os cliente identificarem sua empresa ou seu negócio, interaja através dela com seus consumidores.
  • Use o nome de sua empresa em fotos de clientes, mas use o bom senso.
  • Use até 3 Hastags no texto compartilhado na foto e Compartilhe as demais hastags nos comentários assim que acabar de postar, sendo até 30 hastags no máximo.

como-usar-o-instagram-para-revender-moda-fitness-insta

Produza Conteúdos relevantes

O que de valor você pode produzir para seu público alvo? Como em qualquer outra rede social, os conteúdos relevantes vão ajudar no posicionamento orgânico (sem precisar fazer anúncio pago) de seu perfil, e você vai começar a receber mais visitas.

Se a pessoa passar a te seguir e for gostando do que você compartilhar, certamente ela irá compartilhar e recomendar para os amigos dela e outras pessoas. Isso vai atrair mais pessoas para o seu perfil. E isso é um clico, esses amigos podem marcar outros amigos e assim por diante.

E se você quer usar o Instagram para divulgar seu negócio, trate de ir esquecendo ficar compartilhando fotos exageradas de selfies, animais de estimação e tantas outras coisas pessoais que não tenham a ver com seu negócio. O ideal é a regra 80/20: 80% de conteúdo interessante para o seu público, e 20% promocional e postagens relacionadas aos produtos que você está vendendo.

Frequência de Postagem

Você precisa mostrar às pessoas o que elas precisam saber, através de suas fotos e vídeos compartilhados. Faça um planejamento de postagem de conteúdo, determinando o que vai postar a cada dia da semana. Você pode dividir em: conteúdo para levar pessoas ao seu site ou blog, posts motivacionais, posts de entretenimento, posts inspiracionais, dicas e ideias relacionadas ao seu negócio ou produto.

Vá além do óbvio! Além de postar em horários comerciais, publique à noite, madrugada e fins de semana. Vá testando para ir conhecendo seu público. Se organize para postar de 1 a 2 vezes por dia.

Perfis para Inspiração:
@30tododia
@dicassaradas
@queimade48horas
@asmelhores_dicas
@videosdetreino
@Q48revolucao
@receitassaudaveisfit
@treinamento_feminino
@desafiomagraem40dias
@inspiracoes.saudaveis
@sobre_musculacao
@receitasbasicas_fit @cozinhafit

Prova Social

Peça autorização para seus clientes ou usuários, que postarem fotos no instagram usando produtos que compraram de você, e use em sua próxima estratégia.

Aplicativos de Vendas

Buscar por aplicativos para vender diretamente do Instagram, pode ajudar evoluir seu o negócio. Veja como exemplo o app Liketonow.

Diferencial

  • Seja positivo em seus posts. Use frases para inspirar as pessoas. O aplicativo InstaQuote pode ser excelente para te ajudar a colocar textos nas fotos antes de compartilhar.
  • Compartilhe as fotos do seu Insta em outros perfis de redes sociais e no seu blog também.
  • Incentive seus clientes a compartilharem as fotos usando os produtos comprados com você e colocar hastags para que sejam facilmente encontradas e agrupadas.

como-usar-o-instagram-para-revender-moda-fitness-instagram-live

Vídeos ao Vivo

Recentemente o Instagram recebeu a opção de Vídeos ao Vivo que vai te ajudar a ter mais interações com seu público e proporcionar experiências para eles em tempo real e humanizada. Para usar a opção de vídeos em tempo real basta dar acesso à sua câmera e ao microfone.

Diferente do Facebook que tem replay, no Instagram os vídeos ficam certo tempo mas depois somem da timeline. Outra coisa legal é que caso apareça alguém inconveniente em suas transmissões, você poderá bloqueá-lo.

Os vídeos exibidos no modo história são sinalizados com o ícone ‘ao vivo’ e mostrados na seção “Explorer”, que faz reunião dos posts populares. Veja mais informações aqui.

Promoções

Fazer promoções no instagram é uma forma muito utilizada por empresas, para conseguir mais seguidores e aumentar as vendas.

Ao compartilhar uma foto você pode anunciar um sorteio. Uma prática muito comum dos perfis é pedir para as pessoas interessadas no sorteio compartilhar e marcar outras pessoas nos comentários.

Ao realizar o sorteio você pode divulgar o resultado na rede social. Isso pode fazer com que a pessoa passe a te seguir, comprar outros produtos e indicar amigos.

Neste artigo você descobriu se vale a pena ter um perfil no Instagram para te ajudar a vender suas roupas de moda fitness, as melhores estratégias para empoderar seu perfil e para você vender mais.

Renove as peças

Você visita uma loja que gosta, e encontrar as mesmas coisas de sempre… é chato não é mesmo? A mesma coisa os seus clientes vão achar, se verem você vendendo as mesmas peças de roupas e as mesmas estampas.

Observe na Loja Marombada, sempre estamos produzindo novas estampas justamente por esse motivo: mostrar novidades.

como-usar-o-instagram-para-revender-moda-fitness-novidades

Diferencie um pouco, não apenas pelo seu gosto mais principalmente o gosto do seu público. Uma dica é buscar em nossa loja as peças com mais avaliações, que geralmente são as que mais vendem! E você poderá copiar a foto no seu celular e mostrar aos seus amigos para saber o que acham.

Gostou do nosso guia?
Nós mostrar para você as melhores estratégias utilizadas por várias pessoas e empresas, que usam o Instagram para vender roupas!

O que acha agora de conhecer todas as opções de produtos que temos para o atacado? Essa época ano é ótima para revender roupas fitness, para os seus clientes usarem na academia e até mesmo quando querem sair em um dia ensolarado!

Visite a nossa loja, veja todas as novidade escolha algumas para revender. Aproveite que agora estamos com a promoção para compras no atacado, e podemos encerrar a qualquer momento!

Entrem em contato conosco pelo site ou formulário a baixo.